quarta-feira, 30 de junho de 2010

15ºCongresso Nacional UJS: Pra ser Muito + Brasil! Participação da militância Bonfinense

A realização do Congresso Nacional na Capital Baiana, possibilitou a participação dos jovens no grande evento que ocorre a cada 2 anos.
As discussões no evento variaram dentre a educação, onde se colocou em pauta 50% do Pré-sal para educação, até o esporte onde centralizou-se a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Mas, a UJS também tem cultura, onde o Hip-Hop e a diversidade religiosa demonstraram importância e beleza no movimento.
Dentre os vários Fóruns de Debates, a sala sobre grupos de Formação falou sobre as diferentes frentes da UJS, como por exemplo, a de Jovens Secundaristas, como eles podem atuar dentro da instituição e dentro do ambiente escolar, também falou-se como podemos interferir em processos de maneiras sociais, além de entender problemas existentes, tendo a capacidade de dá uma resolução para eles.
Dividir núcleos, ler autores como Marx, solicitar cursos de formação para áreas que necessitem, para que o militante desenvolva assim o pensamento e seu modo de agir dentro do movimento.
A plenária de esporte focou as Olimpíadas de 2016, onde abordou o fato das instalações que ocorrerão no Rio de Janeiro, bem como capacitação de trabalhadores para as olimpíadas e sobre a geração de empregos e como a juventude pode ter participação nesse evento mundial.
A galera do Hip Hop, mostrou que a dança é um movimento que marca o movimento de maneira única, trazendo para todos um momento de descontração.
O que não pode ficar de fora foi o novo meio de comunicação da UJS, chamado UJS na rede, onde os militantes efetuam seus cadastros, além do incentivo para a UJS municipal criar Blog’s para haver maior interação e divulgações dos acontecimentos da União da Juventude Socialista.



Por: Fabrícia Tenório (Presidenta da UJS bonfinense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário